quarta-feira, 17 de setembro de 2008

“Faro Activo – Mexa-se”

O Fórum Algarve é palco, a partir desta quinta-feira, 18 de Setembro, do “Faro Activo – Mexa-se”, um evento promovido pela divisão de Desporto e Juventude da autarquia de Faro e cujo intuito é sensibilizar e alertar a população para a importância da adopção hábitos de vida saudável.
A iniciativa conta com a participação da Associação Regional de Saúde do Algarve, da Universidade do Algarve e do Instituto do Desporto de Portugal e é composta por três áreas, nomeadamente, o espaço rastreio, o espaço desporto e o espaço conhecimento. No espaço rastreio vão ser realizados rastreios à obesidade, com a presença de nutricionistas que vão aconselhar qual o melhor regime alimentar que cada pessoa deve seguir, de acordo com os resultados dos exames realizados.
No espaço desporto vai ser possível praticar ou apenas observar algumas actividades desportivas como aulas/demonstrações de actividades de ginásio, ginástica com cama elástica e mini-trampolim, marcha/corrida, step, pilates, yoga, aulas de dança, ténis, jogos colectivos, jogos tradicionais, rapel, tirolesa e slide.
No espaço conhecimento vai estar patente uma exposição informativa sobre a actividade física e nutrição. Neste espaço encontra-se também um técnico da divisão de Desporto e Juventude que vai dar informação sobre a oferta desportiva do concelho.
A iniciativa prolonga-se até ao dia 21 de Setembro na Praça Central do Fórum Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário