quarta-feira, 9 de abril de 2008

Assembleia Municipal de Faro


A Assembleia Municipal de Faro reúne-se hoje à noite em sessão extraordinária para deliberar sobre dois empréstimos que a Câmara quer realizar no valor total de 4,3 milhões de euros para várias obras no concelho.

A criação de acessos e infra-estruturas do Palácio de Estoi (550 mil euros), a construção de um Museu de Pedra na Bordeira (190 mil euros), a melhoria de estradas e caminhos do interior de Faro são algumas das obras que a autarquia pretende realizar após contrair um empréstimo no montante de três milhões de euros.

A construção de um porto de abrigo dedicado a embarcações na Ilha da Culatra (310 mil euros), a reconstrução de um cinema na freguesia de Estoi (76 mil euros), a construção do polidesportivo de santa Bárbara de Nexe (175 mil euros) são outros investimentos que a Câmara de Faro anuncia para contrair o empréstimo.

A apreciação e a deliberação para a contratação do empréstimo de médio e longo prazo de três milhões de euros junto do Banco Santander Totta é o ponto dois da sessão extraordinária.

O ponto três da Assembleia Municipal é a votação de um outro empréstimo ao Totta, no valor de 1,3 milhões de euros destinado a pagamento de dívidas a fornecedores de bens e serviços.

Este empréstimo insere-se no programa "Pagar a Tempo e Horas", uma linha estabelecida no orçamento de Estado para despesas correntes e que vem de uma Resolução de Conselho de Ministros.

Em Dezembro de 2007, a Câmara Municipal de Faro tinha uma dívida global de 51 milhões de euros e uma dívida de curto prazo de 16,5 milhões de euros, e só terá a possibilidade de pedir um empréstimo de 1,5 milhões de euros em 2008, de acordo com a nova Lei de Orçamento de Estado para o próximo ano.

Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário