quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novo Hospital Particular de Faro abre portas no dia 27

A nova unidade hospitalar da capital algarvia, com capacidade para 80 camas, está instalada nas proximidades da Universidade do Algarve e do Aeroporto Internacional de Faro e fica também perto da Praia de Faro.

Em declarações à Agência Lusa, o porta-voz do grupo investidor algarvio, Paulo Oliveira, explicou que o Hospital Particular do Algarve irá distinguir-se pelo conceito de "hotel de saúde" com "serviço permanente de atendimento (24 horas)" e pela possibilidade de "intervenção cirúrgica a qualquer hora do dia ou da noite".

A unidade vai contar com 342 trabalhadores, entre os quais se contam 125 profissionais. O novo hospital privado, de acordo com a apresentação que será feita no encontro com os jornalistas para apresentação do hospital, na quarta-feira, contará com quase 40 especialidades, entre elas a de Oftalmologia, uma das áreas médicas reconhecidamente mais carenciadas no Sul de Portugal.

A abertura do hospital revela também a continuação de uma onda de investimentos na área da Saúde no Algarve. Está prevista, para esta região, a abertura de cerca de uma dezena de novos hospitais privados nos próximos cinco anos, um factor que poderá fazer aumentar o valor do trabalho dos profissionais de saúde no Algarve.

A perspectiva é a de quase todos os grupos de saúde privada contactados pela Lusa há cerca de um ano e é partilhada pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Rui Lourenço, que refere que o aumento da procura de profissionais "criará naturalmente algumas dificuldades iniciais a quem se expande, nomeadamente ao aumentar o valor do trabalho médico".

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário