terça-feira, 23 de dezembro de 2008

José Vitorino diz que a câmara está à beira do “maior desastre financeiro” de sempre


O vereador independente e anunciado candidato às próximas eleições para a Câmara Municipal de Faro, José Vitorino, diz em comunicado que a autarquia está à beira “do maior desastre financeiro” de sempre.

“As práticas erradas do Dr. José Apolinário durante o mandato provocaram um ‘caldo explosivo’ que está a atirar a câmara para o maior desastre financeiro da sua história”, refere, acrescentando que a situação “compromete o futuro do município e dos munícipes”.

José Vitorino salienta que “o descalabro e manipulação são totais”, justificando que Apolinário, “num acto da maior gravidade”, terá apresentado num espaço de oito dias, em reuniões de câmara, “duas ‘contabilidades’ diferentes para a autarquia, com uma diferença de 40 milhões de euros”.

“Uma, dia 2 de Dezembro, destinada a algumas entidades oficiais com objectivos específicos, ‘feita por medida’ e com uma previsão de receita/despesa da ordem dos 37 milhões, e outra, dia 11, no Orçamento com fins de campanha eleitoral, com uma previsão de receita/despesa de 78,7 milhões!”, alega o vereador independente.

O ex-presidente da câmara considera, em relação às Grandes Opções do Plano e Orçamento, que está aberto “um buraco/cratera de 60 milhões de euros, em que despesas que são reais são cobertas com ‘receitas fantasmas’”.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário