sexta-feira, 20 de junho de 2008

Allgarve


Allgarve

Faro vai ser palco principal do início do Verão com um conjunto de espectáculos e concertos , marcando também o arranque oficial do programa "Allgarve" que terão lugar no próximo dia 21 de Junho.

O programa vai ser o seguinte:

18h00 Abertura das exposições
BILL VIOLA, II VAPORE, 1975
JAMES TURRELL, FARGO, BLUE, 1967│Museu Municipal de Faro

ARTICULAÇÕES │Fábrica da Cerveja
André Carvalho, Ângelo de Sousa, António Bolota, António Poppe, Carlos Garaicoa, Dan Perjovschi, Diango Hernández, Fernanda Gomes, Francisco Janes, Francisco Tropa, Hugo Canoilas, Ian Kiaer, Ion Grigorescu, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Queiroz, Leonor Antunes, Nelson Félix, Phill Niblock, Raimond Chaves e Gilda Mantilla, Ricardo Jacinto, Sancho Silva, Sérgio Taborda, Thierry Simões

JORGE MARTINS │Galeria Municipal de Arte Trem

A partir das 18h00
DEOLINDA │Claustro do Museu Municipal de Faro
Inspirado no fado e nas raízes tradicionais da canção portuguesa.

O’QUESTRADA│Claustro do Museu Municipal de Faro
Universal e indescritível, a sua sonoridade ousa uma fusão única impregnada do espírito do fado, do ska, do pop, do funáná e de outras histórias que cruzam o seu caminho. Este clã desenha o seu mapa de fronteiras musicais e traça a estrada no encalço de todos, numa saga de enredo, fugas, amor, mistério e acção. Com os seus instrumentos base – a guitarra à portuguesa, a contra-bacia, a guitarra rítmica, a voz e o acordeão –, falam entre eles uma língua singular, energética e popular numa viagem sonora 99% acoustic style.

ELA NÃO É FRANCESA, ELE NÃO É ESPANHOL │Claustro do Museu Municpal de Faro
Não são fáceis de catalogar. Apesar da origem do seu trabalho estar no jazz não é propriamente de jazz que se trata. Inês Jacques e Eduardo Raon conheceram-se durante a composição de “Reconciliation”, disco de 2004, dos Hipnótica. Além de composições dos próprios, escuta-se Duke Ellington, Lee David, Richard Rodgers e Madonna, numa proposta divertida e ecléctica mas, sobretudo, diga-se, inteligente. Ela Não É Francesa Ele Não É Espanhol, verdade ou não, uma coisa é certa: são originais. Muito. Mas o melhor mesmo é ouvir.

CHAPITÔ
O Chapitô apresenta um conjunto de actividades circenses que transformam as ruas do centro histórico num mundo de magia e animação, caracterizado pelo humor e a criatividade a que já nos habituaram.

22h00 RITA REDSHOES │Palco da Sé
Ao primeiro som, a voz de Rita Redshoes surpreende-nos. “Golden Era”, o seu disco de estreia, é já um marco na música nacional, prendendo o ouvido a quem o ouve. Ao vivo, Rita Redshoes bate os pés um no outro, e os seus sapatos vermelhos tornam-na arrojada e mágica ao mesmo tempo, um talento que não vai passar despercebido... A new star is born! Rita Redshoes!

23h30 DEVOTCHKA │Palco da Sé
Formados por Nick Urata, Tom Hagerman, Jeanie Schroder e Shawn King, os Devotchka começaram a tocar ainda em 1997 e, ao contrário do que o nome leva a crer (é russo e significa “menina”), são de Denver, EUA. Com fortes influências de Calexico, Beirut, Kusturica ou Gogol Bordello – fazendo interagir as sonoridades tradicionais com tendências modernas –, os Devotchka parecem ir muito mais longe no imaginário, criando uma música sem espaço nem tempo e suficientemente excêntrica para satisfazer qualquer um. O sucesso da banda sonora de “Little Miss Sunshine”, onde participam, deu-lhes a visibilidade merecida.

01h00 HERCULES & LOVE AFFAIR │Palco da Sé
Com apenas um álbum editado, os Hercules and Love Affair são já um caso único de popularidade junto do público e da crítica, estreando-se em Portugal via Faro. O projecto de Andy Butler, que conta com vocalizações de Antony Hegarty (vocalista de Antony and the Johnsons), teve no single “Blind” o catalisador para o sucesso imediato. Clássicos e modernos, praticam uma electrónica para o corpo, sendo um dos projectos mais poderosos do ano.

02h30 DJ RUI PREGAL DA CUNHA │Palco da Sé





Sem comentários:

Enviar um comentário