sábado, 30 de agosto de 2008

Plano de Urbanização da Falfosa vai avançar


O Executivo Municipal de Faro, deliberou ontem em Reunião de Câmara, iniciar a elaboração do Plano de Urbanização da Falfosa (freguesia de Santa Bárbara de Nexe), que estará pronto dentro de aproximadamente um ano.
O futuro plano de urbanização contempla uma área de 29 ha dos quais 12,7 integram solo urbano e o restante solo rural.

O núcleo da Falfosa tem como principal característica o facto de ser uma área com grande influência nas respectivas áreas limítrofes. Nas imediações da Falfosa existe um sítio arqueológico e um conjunto de funções/equipamentos (Parque das Cidades) e, de futuro, o Hospital Central do Algarve, Parque Tecnológico, Laboratórios que, face às suas características, possuem raios de atracção de âmbito regional e que interessa potenciar, sobretudo no que concerne ao desenvolvimento de actividades complementares às anteriormente referidas. A estes factores junta-se também a sua localização.

O estudo vai reflectir acerca das acessibilidades a este aglomerado, garantir o seu ordenamento, consolidar a malha urbana existente mas também terá em vista a criação de novas dinâmicas económicas complementares às funções actualmente previsíveis assim como outras, tendo como objectivo principal a qualidade dos actuais e potenciais residentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário