segunda-feira, 24 de março de 2008

Câmara de Faro quer empréstimo de 3 milhões de euros para obras


O executivo da câmara de Faro irá propor à Assembleia Municipal que autorize a contracção de um empréstimo, de médio e longo prazo, de 3 milhões de euros, empréstimo este que tem como objectivo o investimento na execução de obras no concelho.

Segundo a autarquia, esta terá de acordo com a Lei das Finanças Locais a possibilidade de contrair esse empréstimo que será canalizado para obras em equipamentos desportivos, obras que podem beneficiar de fundos comunitários e obras nas diversas freguesias do concelho.

A proposta de contracção do empréstimo, encontra-se para apreciação em assembleia municipal que deverá pronunciar-se com maioria absoluta dos membros.

Este empréstimo destina-se para as 19 obras previstas, entre as quais se incluem, o Porto de Abrigo e os apoios de pesca da Ilha da Culatra, o Cinema Ossónoba em Estoi, o Museu da Pedra na Bordeira, o Polidesportivo de Santa Bárbara de Nexe, o Centro Educativo da Bordeira e a pavimentação de vários caminhos rurais e municipais, entre outras intervenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário