quinta-feira, 31 de julho de 2008

32.ª Feira do Livro da Cidade de Faro



A 32.ª Feira do Livro chega a Faro hoje, dia 31 de Julho, com inauguração marcada para as 19:00 e prolonga-se até 12 de Agosto, apresentando um programa cultural de grande nível.

XV Festa da Ria Formosa



A tradicional Festa da Ria Formosa arranca já no próximo dia 31 de Julho, prolongando-se até ao dia 10 de Agosto. A iniciativa decorre no Largo de São Francisco, entre as 19 e as 24 horas.
Esta iniciativa é promovida pelo 15.º ano consecutivo pela VIVMAR – Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, com o apoio do município de Faro e Ambifaro.
Os visitantes vão ter a possibilidade de saborear uma selecção variada de peixe e marisco e usufruir de um programa de animação.

Programa:

31 Julho- Ana Carina e Banda

01 Agosto- Duo Daniel / Vânio & Sílvia + As Namoradinhas do Brasil

02 Agosto- Rouxinol Faduncho (Marco Horácio) / Vera Mónica

03 Agosto- Julieta/ Duo Tânia & Teresa

04 Agosto- Quim Ferreira

05 Agosto- Havana Band

06 Agosto- Trio Folia

07 Agosto- Emanuel Martins

08 Agosto- Aléxy’s / Duo Compact

09 Agosto- Vítor Silva / Café Juju

10 Agosto- Gabriel Ventura /Pê Pê






terça-feira, 29 de julho de 2008

Concurso de ideias para a praia de Faro

A Ordem dos Arquitectos em articulação com a Câmara Municipal de Faro e o Ministério da Economia, abriu um concurso de ideias para a Praia de Faro, que objectiva seleccionar a melhor proposta de ideias para a requalificação e ordenamento da frente de mar.
Fonte da autarquia diz que o projecto abrangerá “a marginal atlântica, a via de acesso a partir do Aeroporto de Faro e uma zona adjacente a este equipamento, com vista à reconversão e requalificação da área de intervenção correspondente, numa perspectiva turística e no respeito pela salvaguarda dos seus valores naturais, ambientais e paisagísticos”.
Os interessados podem apresentar propostas até ao dia 12 de Novembro de 2008, podendo consultar o processo nas secções regionais da Ordem dos Arquitectos. No final serão atribuídos três prémios monetários, podendo ser ainda atribuídas duas Menções Honrosas aos autores que se distingam pela sua singularidade.

Novas instalações da PSP no Aeroporto Internacional de Faro

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu esta segunda-feira à inauguração das novas instalações da PSP no Aeroporto Internacional de Faro.
A nova Divisão de Segurança Aeroportuária corresponde a um investimento de um milhão de euros, integra um efectivo de 83 elementos e oito viaturas. A construção teve início em 2000, tendo sido suspensa um ano, na sequência da situação de falência registada pela empresa construtora. Reiniciada em Abril de 2007, a obra ficou concluída em Junho deste ano.
Adaptadas às necessidades dos profissionais da PSP, tanto em termos arquitectónicos como funcionais, as instalações, para além da missão na vertente aeroportuária, possuem capacidade para integrar uma Esquadra de competência genérica, para policiamento convencional a meios urbanos.

domingo, 27 de julho de 2008

Farense termina em 2º lugar no Torneio de Lagoa

Resultados:

Sporting Clube FarenseFarense 1-0 BM Mte GordoGrupo Desportivo Beira-Mar

Final

Portimonense Sporting ClubePortimonense 6-0 FarenseSporting Clube Farense

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Festa na Praia de Faro


No dia 27 de Julho à noite vai-se realizar uma festa na praia de Faro e que irá contar com a presença do Grupo Musical Gerações.

3º Torneio Cidade de Lagoa-E.Leclerc


O Farense vai participar no 3º Torneio Cidade de Lagoa-E.Leclerc, jogando no dia 26 de Julho às 17h contra o Beira Mar de Monte Gordo, jogando depois no Domingo o apuramento para o 3º ou 4º lugar ou então a Final do torneio, contra o Portimonense ou Lagoa.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Algarve Cup


O Estádio Algarve vai ser palco da primeira edição da Algarve Cup, onde vão marcar presença duas formações inglesas, uma escocesa e a equipa do Vitória do Guimarães

Vão ser quatro as equipas que se vão defrontar nos dias 22 e 24 de Julho: o Vitória de Guimarães, o Middlesbrough, Cardiff e o Celtic.

Os jogos começam no dia 22 de Julho às 19h15, com o Vitória de Guimarães - Cardiff. Às 21h30 Celtic - Middlesbrough.


No dia 24 o Guimarães - Middlesbrough às 19h15e por fim o Cardiff - Celtic, às 21h30.
O preço dos bilhetes é de 38.50 euros para um dia, 70 euros para os dois dias e 250 euros o ingresso familiar, com entrada para os dois dias para dois adultos e duas crianças.
Os bilhetes podem ser adquiridos junto dos clubes ou no site http://www.findutickets.com/.

domingo, 20 de julho de 2008

Farense conquista 3º Lugar da Taça da AFA

O Farense conseguiu hoje conquistar o 3ª lugar na Taça da AFA ao ficar em segundo lugar no seu grupo, o Farense defrontou o clube que ficou em segundo lugar no outro grupo o Louletano para determinar o 3ª e 4ª lugar

Resultados:

Grupo A

Sporting Clube FarenseFarense 0-0 LagoaGrupo Desportivo de Lagoa(4-3 g.p)
Sporting Clube Farense Farense 1-1 PortimonensePortimonense Sporting Clube (3-4 g.p)

3ª e 4ª lugar

Sporting Clube FarenseFarense 1-0 LouletanoLouletano Desportos Clube

Oficina de Verão no Museu Municipal de Faro


O Museu Municipal de Faro realiza, de 28 de Julho a 1 de Agosto, uma oficina de férias de verão para crianças dos 6 aos 12 anos, com concepção e realização de João Espada.

"Teatro de sombras: Lendas e Mouras Encantadas” tem por base a sala do Museu: O Algarve Encantado na Obra de Carlos Porfírio. A partir de uma lenda as crianças vão construir personagens que servirão de base ao teatro de sombras que vão representar.

A oficina vai decorrer das 9 às 12:30 horas. As inscrições podem ser feitas até ao dia 21 de Julho e custam 15 euros (público em geral) e 7 euros (membros do Grupo de Amiguinhos do Museu).

Fonte:
Região Sul

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Taça AFA

Taça AFA 2008

27.ª Concentração Internacional de Motos


Local: Vale das Almas/ Praia de Faro

Programação:

Dia 17
09:30- Abertura da Concentração
21:30- Concertos: Queen On Fire/ Led On
Dia 18
21:30- Palco Principal- Concertos: The Gift/ Show Surpresa/ Babylon Circus/ Show Surpresa/ Mojinos Escozidos

Dia 19
14:00- Abertura da Exposição de Motos (Bike Show)
13:00- Sardinhada
17:00- Stand Motojornal- Concurso Tatuagem
18:00- Jantar / Palco principal- Eleição Miss Faro 2008
21:30- Entrega de Prémios Bike Show
22:00- Palco Principal- Noite Sagres- Música ao vivo: Jake & Elwood/ Show Surpresa/ Gary Moore/ Show Surpresa/ Xutos e Pontapés

Dia 20
08:00- Pequeno-almoço
10:00- Saída a Faro- Despedida à Cidade
12:00- Entrega de Prémios / Almoço


VIII Workshop da Companhia de Dança do Algarve

20 de Julho de 2008 às 22H00

Programa
Coreografias de Dança Clássica,
Dança de Carácter,
Dança Contemporânea,
Dança Acrobática
e Hip-hop

Mais informações em: Teatro das Figuras

terça-feira, 15 de julho de 2008

NA COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DE BOSSA NOVA


Teatro das Figuras 16 de Julho de 2008 às 22H00
[Abertura] RODRIGO MARANHÃO Grammy de melhor canção brasileira de 2006 por “Caminho das Águas” (gravada no segundo disco da cantora Maria Rita).



Piano e Voz: Daniel Jobim

Violão e Voz: Paulo Jobim

Bateria: Paulo Braga

Contrabaixo: Rodrigo Villa

domingo, 13 de julho de 2008

“Aconselhamento Alimentar – conselhos práticos para o verão”


“Aconselhamento Alimentar – conselhos práticos para o verão” é o tema de uma sessão de dietética que o núcleo de Faro do ISU – Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária realiza no próximo dia 14 de Julho em Faro. A iniciativa, levada a efeito para financiamento do Projecto Nô Djunta Mon (São Tomé e Príncipe) – Voluntariado para Cooperação, realiza-se às 21 horas na Direcção Regional do Algarve do IPJ.


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Programa de Descentralização Cultural- A Cultura vai às Freguesias do Concelho



A Câmara Municipal de Faro fomenta o interesse pela cultura e pelos espectáculos e numa estratégia de descentralização cultural, propõe a realização de eventos nas diversas freguesias rurais do Concelho.A iniciativa tem início no próximo dia 12 de Julho, com a actuação do Grupo Musical de Santa Maria, no Clube Desportivo de Montenegro, freguesia de Montenegro.Posteriormente, dia 19 de Julho, será a vez da freguesia da Conceição receber o Grupo de Fado “Ecos de Coimbra”, que irá actuar no Largo da Igreja.Ainda este mês, no dia 26, este mesmo grupo subirá ao palco da Sociedade Recreativa e Gorjonense, nos Gorjões, freguesia de Santa Bárbara de Nexe.
Em Agosto, irá continuar esta política de colaboração com as Associações do Concelho, para levar diversas actividades culturais às várias freguesias do Concelho de Faro.



Fonte: Câmara Municipal de Faro

Vá-de-Viró actua no Mercado Municipal de Faro


O grupo musical de inspiração étnica Vá-de-Viró actua no próximo dia 12 de Julho, no Mercado Municipal de Faro, pelas 10:30 horas, onde apresentará novas músicas.

A REVOLTA DO TEATRINHO ENLATADO



VAMOS MONTAR UM ESPECTÁCULO?


Teatro das Figuras - 12 de Julho de 2008 às 17H00


Este ano, somos cavaleiros de outra ordem! A nossa Grande Demanda, agora, é mostrar aos adultos que fazer Teatro é uma fonte de prazer e descoberta e que as crianças são uma fonte inesgotável de criatividade, afecto e poder de diversão!


quinta-feira, 10 de julho de 2008

A Magia dos Sentidos



Local: Teatro das Figuras
Data: 11-07-2008
Hora: 17h30

Espectáculo de dança e expressão

Mais informação em:
Teatro das Figuras




Concerto com "Rockestra"


de 2008-7-11 a 2008-7-11
Praça da Liberdade- Estoi
21:30
Junta de Freguesia de Estoi

Trata-se de um projecto da Associação Rockestra, onde um grupo de jovens músicos interpreta temas clássicos com instrumentos associados ao rock.

Câmara Municipal de Faro

terça-feira, 8 de julho de 2008

Concerto no Auditório Pedro Ruivo



O Auditório Pedro Ruivo, em Faro, recebe no próximo dia 9 de Julho, um concerto com peças, em estreia absoluta, de alunos da classe de Análise e Técnicas de Composição do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e do projecto musical “Axaraz”, já premiado em concursos nacionais e internacionais. O concerto tem início às 19 horas e tem entrada livre.



Fonte: Região Sul

domingo, 6 de julho de 2008

Oficina de Expressão Dramática no IPJ


Esta oficina tem um carácter essencialmente prático e experimental e pretende levar cada participante, através de exercícios de relaxamento, concentração respiração, movimento, equilíbrio e confiança a sentir-se e conhecer-se o melhor possível.

Em grupo, a iniciativa visa construir jogos e situações, através da expressão corporal e dramática que aprofundam os horizontes de relacionamento, a auto-estima e a atitude construtiva.

A oficina vai decorrer de 7 a 11 de Julho, das 10h00 às 12h00, é dirigida a jovens dos 8 aos 14 anos de idade e vai ser orientada pelo formador Pedro Monteiro.

Informações e inscrições no IPJ de Faro, pelo telefone 289 891 820 ou e-mail ipj.faro@ipj.pt.

Fonte:
Algarve Notícias

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Paraíso- Olga Roriz

Olga Roriz
Preços:
1ª plateia, normal: 16 €
1ª plateia, maiores de 65: 12 €
2ª plateia, normal: 12 €
2ª plateia, maiores de 65: 9 €
Menores de 30: 5 €

Mais informação em: Teatro das Figuras

Palestra sobre "Diabetes" no Hospital de Faro


O Hospital Central de Faro (HCF) promove no próximo dia 5 de Julho, pelas 11:00 horas, uma palestra sobre o tema da Diabetes, intitulada "Sou Capaz de Tudo - o Querer e o Saber são os meus super-poderes". Agendada para as 11:00 horas no auditório do hospital, a palestra vai ser proferida pela Dr.ª Manuela Calha, Pediatra do HCF, e pelo Presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, Paulo Madureira.

Com o intuito de promover um espaço de debate e informação acerca da diabetes, esta iniciativa contará ainda com os testemunhos de um grupo de voluntários da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal que relatarão a sua experiência de subir ao ponto mais alto de África, o Monte Kilimanjaro.

Mais em HCF

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Máscara X- Encontros de Teatro do Inatel


de 2008-7-5 a 2008-7-11
Passeio da Doca de Faro
10:30/ 22:00
Inatel
CMFaro

Dia 5- 10:30
teatro Experimental de Lagos- "Elefante, Animação de Rua" (Acção de divulgação da iniciativa)

Dia 5- 22:00- Maracaibo Teatro- "Bacanal- La Fiesta del Vino (Abertura Oficial)

Dia 6- 22:00- Curral da Mula/ Teatro da Abrunheira- "Face do Caos"

Dia 9- 22:00- Teatro Experimental de Lagos- "Histórias de Sal na Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia"
Dia 10-22:00- Teatro Regional da Serra de Montemuro- "Splash"

Dia 11- 22:00- Teatro ao Largo- "Escola de Mulheres"

13ª Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural



Local: Estádio do Algarve

Mais informações:
Região Sul

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Jazz no Coreto



Local: Coreto do Jardim Manuel Bivar

Festa da Música da Associação Filarmónica de Faro


A Festa da Música da Associação Filarmónica de Faro decorre no próximo dia 3 de Julho, pelas 21h30.

O espectáculo é dividido em duas partes: a primeira parte é preenchida pela actuação da Banda Filarmónica de Faro e, na segunda parte, serão apresentadas as Classes de Combos.

Esta festa é organizada pela Associação Filarmónica de Faro e pela Direcção Regional do Algarve do Instituto Português da Juventude, local onde irá decorrer este evento.

Fonte:
Algarve Noticias